segunda-feira, 30 de julho de 2012


Lançada a logomarca nacional da PASCOM,  o mesmo aconteceu durante o Encontro em Aparecida realizado nos dias 19 a 22/07 em São Paulo. O autor é o baiano de Salvador, Moisés.

EXPLICANDO A ARTE:
A primeira parte foi a tipografia, moderna, sem serifas, simples e contínua. É uma tipografia costumizada, desenhada sem ser um "fonte" comum. A tipografia exalta a leveza e modernidade de comunicação e a importância de ser um processo integrado contínuo.
Para o logo, veio o aspiracional relacionado com o claro objetivo da PASCOM. Iluminar, fazer brilhar o brilho e a luz. Por isso a composição estrelar. 4 pontas fazendo uma referencia estética e imediata a cruz.  É um estrutura clássica, fina, numa atitude moderna. Toda trabalhada nas
tonalidades do Brasil.  A base da cor é o cyan com o acréscimo do amarelo levando do azul ao verde
cítrico. Fazendo a marca vibrar. Não é uma proposta de marca que tem a caricatura clerical. É uma proposta mais fina, clássica e moderna como a PASCOM pode e deve ser.


ACESSO Nº

contador gratuito